Amor no Tinder é possível?

Será que é possível encontrar o amor na terra dos aplicativos de relacionamentos?!Um estudo de caso da era Tinder. Vem conferir!!!

     O mundo está cada vez mais virtual e, consequentemente, os amores também. Temos a nossa inteira disposição uma gama de aplicativos para conhecer novas pessoas. Mas a dúvida que paira na cabeça, das mulheres principalmente, é: dá para encontrar alguém realmente interessado em algo sério em “um tinder” da vida?!

Minha resposta primeiramente será não. Você não vai entrar no tinder e encontrar um cara louco para ser pai de família, essa não é “a pegada” do tinder. As pessoas que entram lá estão de “sangue doce”, querem bater papo, sair, conhecer gente nova, flertar e coisa e tal e tal e coisa.

WhatsApp Image 2017-09-28 at 8.15.58 PM

     Todavia, sabemos que muitos relacionamentos começam assim, não esperamos nos envolver, às vezes nem estamos procurando nada sério, mas acontece.

      Eu vivi o conto de fadas da era digital. Sim, conheci meu namorado no tinder, fiz tudo o que não se deve fazer em um primeiro encontro, quebrei todas as regras estipuladas pelas amigas e desbanquei os joguinhos de sedução, e não é que deu certo?! Quem pode entender o amor? Ele simplesmente não faz sentido.

     A questão é que o meu namorado não estava no tinder procurando casamento, como a maioria dos caras não está. As mulheres acabam criando mais expectativas a respeito de um relacionamento sério (e logo no início). Os homens parecem um pouco mais desencanados quanto a isso, porém, há controvérsias, toda regra tem exceções.

     Acho que o segredo é não esperar demais, não criar expectativas. Mesmo que você entre em um aplicativo como o “Par Perfeito” que é mais direcionado para pessoas que estão procurando por um relacionamento sério (casamento, envelhecer juntos, o pacote completo), não há garantias de que a pessoa que você conhecer vá querer passar o resto da vida COM VOCÊ, ou mesmo você com ela. E isso poderia acontecer se você tivesse a conhecido em um barzinho também, não coloque a culpa na tecnologia.

Par Perfeito
Conheça o site

     O fato é que existem muitos relacionamentos na era moderna que começaram virtualmente: o flerte foi por mensagem, a primeira conversa foi por áudio no whatsapp, o primeiro encontro foi no skype, e ainda assim era pra ser.

   Não existe lugar certo ou errado para encontrar o amor, a gente nunca sabe quando diabos aquele bendito cupido vai nos flechar e trazer o nosso felizes para sempre.

     O que eu sei é que não podemos ser preconceituosos e nem ficar julgando pessoas que buscam o amor pela internet. Ciladas existem, elas existem na vida real também. O mundo está cheio de idiotas, temos que tentar desviar deles e seguir em frente.

     E se não der certo da primeira vez não culpe o aplicativo. Pode ficar com raiva e desinstalar, mas volte depois e dê uma segunda chance. Eu tive que esbarrar nos idiotas primeiro antes de encontrar um menino tão lindo com uma foto ao lado de um São Bernardo (que eu ingenuamente achei que era dele).

     Agora uma coisa posso adiantar para vocês meninas lindas que estiverem lendo esse texto procurando amor na internet: meninos com fotos sem camisa no perfil estão muito mais interessados em curtição do que em assumir algum compromisso com vocês. Estão mais preocupados com a academia e os suplementos alimentares do que com o que vocês estão pensando sobre a relação. Assim como você se deslumbrou com o corpaço, pense que as outras provavelmente também se deslumbrarão, e esse é o motivo de colocarem essas fotos. Falo com propriedade do assunto, as amigas que não ouviram meu conselho me provaram que eu estava certa ao saírem com os Srs. Musculosos Exibicionistas. Nem vou falar dos caras que colocam fotos com carros e motos (tinder não é OLX), isso é patético, chega a ser triste, vocês realmente precisam disso para chamar atenção?!

     Eu sempre gostei de observar o que a pessoa escrevia no perfil, tem gente que não coloca coisa com coisa lá. Vejam melhor o filtro de vocês. Se estiverem só pela curtição desconsiderem meus comentários.

     Meu filtro era ler o perfil e ver as fotos, fotos com família e com animais ganhavam mais pontos positivos. Sei que existem exceções, mas só estou dando umas dicas que funcionaram para mim. Acho que o filtro “é bonito ou não” é supérfluo demais. Sei que não temos como fazer uma avaliação tão completa com tão poucas informações, mas alguma coisa já dá para deduzir.

     Não fique folhando o tinder como um cardápio humano, analise antes de dar like. Se você procura mais do que curtição não pode agir de qualquer jeito.
Uma coisa que posso falar por experiência própria é que dá para encontrar o amor virtualmente sim, basta ter a mente aberta e agir naturalmente. E não se cobre tanto, esses joguinhos de se fazer de difícil, de ignorar mensagens e tentar não parecer tão disponível a meu ver são uma perda de tempo para os dois.

     Seja você e tudo acontecerá exatamente do jeito que tem que acontecer.

“Se deu certo bom, se não deu certo ótimo: próximo, próximo…”
Naiara Azevedo feat Ivete Sangalo

5 comentários em “Amor no Tinder é possível?

  1. Muito bom o tema da matéria, e que história a sua hein?! Q bom que deu certo!
    Nunca me relacionei por internet assim, até porque “na minha época” nem tinham essas coisas de app e sites assim, mas ñ acho coisa do outro mundo ñ! Se a pessoa tomar todas as precauções , acho q é válido sim pra conhecer gente legal e interessante.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Simplesmente amei o post. Uma história a sua, e não tenho muitas expectativas quanto ao amor, tenho uma visão não romantizada dele e prefiro assim. Construir um amor é sem dúvida bastante complicado, independente de como começou tudo. Vale a pena, que seja para sempre enquanto dure. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário